Os Princípios Básicos de dpot

A parceria usando o mestre, por quem Fernando Mendes era primo, durou até a morte do Sergio Rodrigues, em setembro de 2014. Mais recentemente, em paralelo à fabricaçãeste do suas próprias peças, este designer se dedicou a organizar os desenhos por Rodrigues, em busca do protóESTILOS e criações esquecidas.

“Busco produzir produtos usando valores duráveis. Abordar a herança Destes mestres, porém utilizando este olhar para frente, pensando qual as escolhas por hoje Seroada este reflexo do amanhã”, diz.

menu a dpot coleçãeste designers galeria contato rádio dpot Search:

A uniãeste do madeiras maciças brasileiras e concreto vem a ser explorada pela designer em outras criações por sucesso lançadas com exclusividade através dpot, como este banco Dominó Concreto e este mancebo Stand By. 

Uma peça que evoca boas memórias, abre espaço para lembranças e deixa a coisa Ainda mais alegre e convidativa: assim é a escultura criada pelo Estúdio Iludi.

* A Abril não detém qualquer responsabilidade Acerca ESTES comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opiniãeste da Abril. Referidos comentários são do integral e exclusiva responsabilidade dos utilizadores que escreveram os respectivos comentários.

menu a dpot coleção designers galeria contato rádio dpot Search:

Publicado em 2013, "Claudia Moreira Salles" (BEI Editora) reconta a trajetória profissional da designer e seu processo produtivo por meio do suas principais obras. Escrito pela própria Claudia, tem entrevista e prefácio assinados pela curadora e crítica por design norte-americana Karen Stein. “Claudia Moreira Salles nos mostra que o impacto duradouro vem nãeste por se destacar provocativamente na multidãeste, porém do se introduzir de modo decidido no meio dela, utilizando ESTES olhos bem abertos”, escreveu Karen na introdução do volume.

“O de que une o design por hoje ao criado nas dfoicadas de 1950 e 1960 é este calor, o uso contínuo da madeira”, diz. “Para mim, é 1 caminho quase conterraneo, de que decorre da sorte por ter podido acompanhar, a partir de pequeno, o ofício por grandes nomes. Tudo isso faz com de que eu tenha sensibilidade e 1 aprofundamento que cresceu usando o convívio utilizando Sergio Rodrigues.”

Nos últimos anos, a originalidade e elegância de suas criações vêm a ser reconhecidas em muitos prêmios. Uma DE Ainda mais premiadas é a mesa Água. Em 2008, conquistou este primeiro lugar e uma menção Honrosa Aqui no Craft + Design e o segundo lugar no Objeto Brasileiro, na categoria objeto de produção autoral. Um ano depois, a mesa-escultura foi a primeira colocada na categoria Design Sustentável no Top XXI e venceu o Brazil Design Awards, na categoria mobiliário.

Pra quem sonha em viver saiba como um kaiser alemão contudo só faria isso se fosse usando bastante visual, a oportunidade é única: uma mansãeste histórica ...

5 Poltrona Tonico: A reediçãeste por desenhos históricos de Sergio Rodrigues da Dpot traz a poltrona criada pelo designer inspirada em seu elevado clássico, a poltrona Mole.

Formada através obter mais informações Escola Superior por Desenho Industrial (ESDI/RJ), em 1978, a carioca Claudia Moreira Salles teve o privilégio por iniciar tua carreira convivendo usando o primeiro time do design brasileiro: trabalhou sob orientaçãeste por Freddy Van Camp obter mais informações e Karl Heinz Bergmiller na criaçãeste do sistemas complexos de mobiliário de modo a escritórios e bibliotecas. Em 1988, abriu seu próprio Emprego, em São Paulo, e começou a desenhar de modo a a Nanni Movelaria (1981-1995), marco na história do móvel brasileiro. A partir de então, especializou-se na criação por mobília em madeira. Possui diversos produtos comercializados por companhias pelo Brasil e pelo exterior, para além do se dedicar ao desenvolvimento de projetos de design por interiores para residências e escritórios.

Apaixonado pelo desenho e pela Jeito em madeira a partir de garoto, o mundialmente consagrado Sérgio Rodrigues (1927-2014), precursor do design brasileiro, fez história. Revolucionou a estética no País nos anos 1960, com seu estilo original de formas torneadas e generosas, representativo da cultura brasileira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *